Mobilização contra o frio tomou conta do Gigantinho

Sport Club Internacional escreveu um bonito capítulo em sua história nesta sexta-feira (05/07). Uma onda de solidariedade partiu do Beira-Rio rumo aos quatro cantos da cidade e retornou de maneira gigantesca, ecoando um sentimento de compaixão e empatia nos corações espalhados pelo Brasil afora. O objetivo? Levar um pouco de calor para quem mais precisa na noite de previsão mais gelada deste ano em Porto Alegre. Em ação inédita no país, o Colorado abriu as portas do ginásio Gigantinho para abrigar centenas de pessoas em situação de rua e oferecer mantimentos doados de todas as partes.

Foto: Mariana Capra
Foto: Mariana Capra

Foram cerca de 50 mil peças de roupas arrecadadas, além de dois mil cobertores e sete toneladas de alimentos. Tudo foi distribuído entre os desabrigados presentes e posteriormente encaminhado para a Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), Cozinheiros do Bem e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) para nova triagem e redistribuição.

Foto: Mariana Capra
Foto: Mariana Capra

Seja solidário: Doe agasalho


Foto: Mariana Capra
Foto: Mariana Capra

A ação, que fez parte da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, teve iniciativa da Diretoria de Inclusão Social, criada junto à vice-presidência de Relacionamento Social recentemente, e ofereceu, além do abrigo com colchões e cobertores, atendimento médico e vacinação contra a gripe H1N1, com ponto de atendimento móvel da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Mariana Capra
Foto: Mariana Capra

Foto: Mariana Capra
Foto: Mariana Capra

Foi a primeira vez que um clube de futebol brasileiro colocou em prática uma iniciativa de tamanha magnitude e, consequentemente, repercussão. A ideia partiu da Argentina, onde um tradicional clube realizou ação similar. "É o início de uma corrente. Começou com o River Plate, que foi o catalisador disso tudo. A partir de hoje, o Inter está sendo catalisador no Brasil, onde se escuta que outros clubes também estão aderindo. É uma prova de que o futebol está muito além das quatro linhas. Pode, e vai, sempre que puder, ajudar cada vez mais as pessoas", comenta Norberto Guimarães, vice-presidente de Relacionamento Social.

Foto: Mariana Capra
Foto: Mariana Capra

Fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.