Raheem Sterling pede que a Premier League reprima o racismo

A estrela da Inglaterra, Raheem Sterling, pediu à Premier League que mostre o caminho para outros países europeus na luta contra o racismo.

Sterling e seus companheiros ingleses foram submetidos a cantos racistas durante a vitória por 5 x 1 do domingo em uma partida das eliminatórias da Eurocopa de 2020 contra o Montenegro, em Podgorica.


Raheem Sterling/Instagram

Raheem Sterling/Instagram


Sterling reagiu puxando suas orelhas na frente dos torcedores da casa quando ele marcou o quinto gol da Inglaterra, com um míssil lançado em sua direção em retaliação.

Falando após o jogo, o lateral do Manchester City exigiu uma proibição de estádio para o Montenegro como castigo, enquanto a Associação de Futebol divulgou um comunicado na terça-feira que condenou "o racismo odioso" durante o jogo no Gradski Stadion.


Raheem Sterling/Instagram

Raheem Sterling/Instagram


A UEFA abriu um processo disciplinar contra os anfitriões, que inclui uma acusação de comportamento racista - com uma proibição parcial do estádio de uma possível punição.

Mas Sterling também enfrentou o suposto abuso racista ao jogar pelo City no Chelsea em dezembro, uma semana depois que um torcedor do Tottenham jogou uma casca de banana no atacante do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang.


Raheem Sterling/Instagram

Raheem Sterling/Instagram


E Sterling está convencido de que os clubes e as autoridades da Premier League devem dar o exemplo adotando uma abordagem de tolerância zero.

"Proibir uma ou duas pessoas não vai mudar nada", disse Sterling em citações divulgadas pela mídia britânica na terça-feira.

Isso é apenas uma ou duas pessoas e então haverá o próximo jogo novamente e você vai banir um ou dois fãs novamente. Acho que tem que haver uma visão mais séria disso. As mesmas regras devem ser aplicadas em todos os lugares. Não é hora de cancelar os ingressos de temporada de duas pessoas”.

"Eu acho que mesmo que sejam apenas duas pessoas, todo o estádio está conseguindo ou toda a nação está conseguindo, então isso fará as pessoas pensarem muito mais".

Fonte: O guardião

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.