Mano Menezes não resistiu à pressão no Beira-Rio e foi desligado do cargo

Acabou a era Mano Menezes no Internacional. Após mais um resultado frustrante em casa pelo Brasileirão, desta vez um empate com o Palmeiras, a diretoria do Colorado optou pela saída do treinador.

Mano Menezes não é mais treinador do Internacional

Nesta segunda-feira (17), uma reunião da diretoria do clube definiu a saída da comissão técnica e atendeu aos pedidos da torcida, que não estava aprovando o trabalho do treinador.

No último domingo, após o empate sem gols contra o Palmeiras, as arquibancadas do Beira-Rio ecoaram gritos contra Mano Menezes.

Libertadores

Um dos pontos que forçaram a mudança foi o mata-mata contra o River Plate. A ideia da diretoria é mexer no comando e ganhar tempo para melhorar nos duelos das oitavas de final da Libertadores.

O ex-técnico do Internacional se manifestou nas redes sociais minutos após o comunicado oficial do clube. Torcedores protestaram contra a continuidade do profissional depois do empate sem gols com o Palmeiras, no Beira-Rio.

Mano deixa o Internacional após 81 jogos, 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas. Foram 118 gols pró e 70 contra. A equipe não vence e não balança as redes há três partidas.

Neste ano, o time foi eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores da América, a equipe está classificada para a próxima fase (contra o River Plate da Argentina) como a única equipe brasileira invicta na fase de grupos. Já no Brasileirão, ocupa a 11ª colocação (22 pontos), com três jogos sem vitória.

O auxiliar Sidnei Lobo também deixou o cargo. Ainda não há informações sobre quem será o substituto de Mano, quinto treinador da atual gestão do clube. O grupo liderado por Alessandro Barcellos iniciou com o carioca Abel Braga, contratado pelo então presidente Marcelo Medeiros no fim de 2020, mas o espanhol Miguel Ángel Ramírez foi o escolhido para iniciar a temporada de 2021 – acabou demitido após 101 dias.

O uruguaio Diego Aguirre o substituiu e encerrou o Brasileirão. Em 2022, a escolha recaiu sobre o uruguaio Alexander Medina, que não resistiu após o empate em 1 a 1 com o Guaireña pela Copa Sul-Americana daquele ano. Em abril do ano passado, Mano Menezes aceitou o desafio de treinar o Colorado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.